Disciplinas de Cursos Superiores

Análises das matérias de cursos superiores escritas por estudantes universitários e graduados das universidades: USP, UFMG, UNIP, UERJ, UFJF, UFOP, UNIFESP, Unigranrio, PUC-SP, UFSC, Fatec-SP, UFABC, UFF, UFPI, ULBRA, entre outras.


Marketing Digital. Faculdade de Marketing



A explosão do marketing tem se tornado em algo que tende a expandir cada vez mais, tendo em vista que se há a necessidade de explorar novos campos para divulgação de produtos, marcas e outros. Como o mecanismo internet tem sido uma fonte de muitos acessos e algo que liga o mundo tudo, o marketing não poderia deixar de usar esta ferramenta de forma que viesse a complementar no que ele já trabalha.

Sabemos muito bem que o papel do marketing é lhe aguçar algo que lhe seja interessante, mesma que você não necessite daquilo no momento. Mais o marketing também serve para nos fornecer todas as ferramentas pra ganharmos um bom dinheiro. Com isso surgiu o marketing digital que une o conhecimento mais ferramentas pra que o objetivo final seja alcançar o máximo de pessoas e fazer com que eles se tornem em clientes vitalícios.

Faculdade

Todas as atividades da faculdade promovem um ambiente para caso a pessoa tenha interesse venha a se aprofundar dentro do assunto, isso através de estágio remunerado e não remunerados. Ela também proporciona dentro dos trabalhos proposto, direcioná-lo ao entendimento do que a disciplina lhe pede.

Professores

Nosso professor de Marketing, além de ter uma visão ampla sobre a área, alia tanto o conhecimento com o a experiência adquirida, como música e trabalhos voltados ao Marketing. Com isso não só nos passa o respaldo necessário para que possamos ter um bom conhecimento, como nos faz refletir em nosso futuro de que forma podemos trabalhar conforme o ramo ou nicho que escolhermos.

Conteúdos:

Nicho: É uma palavra um pouco complicada, mas o entendimento dela é bem simples. O nicho é a um tema que escolherei pra explorar dentro de uma área, e isso é o complicado. Dependendo do assunto que escolhermos se não focarmos bem naquilo, iremos ficar um bom tempo falando de tudo e não chamando a atenção de ninguém. O nicho por incrível que parece acabou dando espaço para qualquer pessoa poder trabalhar com assuntos específicos.

Conteúdo: Também foi aprendido que pra se trabalhar com marketing digital, deve se levar algumas coisas que serão importantíssimas para o sucesso:

• Produzir conteúdo com qualidade dentro do meu nicho, e isso não vai ser somente um, mais vários que vai fazer com que dentro do meu eu estou falando o usuário encontre o que ele precisa e o melhor de tudo, descubra coisas novas. Eu aprendi que ao trabalhar com conteúdos você tem que cercar o cliente de todos os lados, pra que realmente ele se mantenha dentro do seu site por muito tempo. Pra isso precisa se trabalhar muito e buscar conhecimentos dentro daquilo que eu vou trabalhar.

Ferramentas: Quando tratamos sobre as ferramentas que são nada mais que o que usamos no dia a dia, vi que vale a pena, mais toma o tempo também para encontrarmos o que precisamos e o melhor de tudo as respostas ao que as pessoas precisam. As ferramentas simples que vamos usar: (yahoo respostas, google trends, google analytics, google adwords, youtube e alguns outros sites buscadores), são ferramentas essenciais pra chegarmos ao que precisamos, pra atrair pessoas a ler nossos conteúdos.

Conclusão

Dentro da matéria aprendemos muitas coisas importantes, mais a maior delas é que sem suor e esforço físico, não conseguiremos chegar aonde queremos. Por isso vale muito a pena o conhecimento quando decidimos trabalhar com Marketing Digital, onde muitos hoje estão ganhando muito dinheiro, mais o preço é a dedicação de tempo e o uso também da criatividade para ir aonde outros não foram e fazer a diferença. O professor com certeza conseguiu passar a essência e agora o nosso papel é só colocar em prática.

Thiago Luiz Américo - UNASP



 

Veja também:

CURSOS NAS ÁREAS:

  • Exatas
  • Humanas
  • Biológicas

© 2016-2017   |   faculdades.inf.br   |   Em Jesus Cristo nós confiamos