Disciplinas de Cursos Superiores

Análises das matérias de cursos superiores escritas por estudantes universitários e graduados das universidades: USP, UFMG, UNIP, UERJ, UFJF, UFOP, UNIFESP, Unigranrio, PUC-SP, UFSC, Fatec-SP, UFABC, UFF, UFPI, ULBRA, entre outras.


Faculdade de nutrição: Disciplina Anatomia dos Sistemas



Essa disciplina tem como objetivo ensinar aos novos profissionais a importância de conhecer todos os sistemas do corpo humano. Logo dissemos que o corpo funciona como uma máquina, tudo tem que estar em perfeita harmonia para que nenhum problema se desenvolva ou apareça derrepente.

A anatomia tem como matéria chave a biologia celular, devemos compreender alguns termos para melhor aprender a anatomia.

Nessa matéria estuda-se o sistema ósseo, sistema circulatório, sistema linfático, sistema cardiovascular, sistema dos tecidos, sistema muscular, sistema respiratório, sistema cerebral, sistema digestório, sistema nervoso, sistema urinário, sistema endócrino e sistema reprodutor.

Deve-se ter consciência da importância de cada sistema no organismo, pois todos os sistemas devem estar em perfeita harmonia para um bom funcionamento do corpo humano.

As aulas

Cada professor tem seu jeito de trabalhar, porem o aluno deve ter consciência de que o maior trabalho é dele. O segredo para o sucesso é a dedicação total.

Nessa disciplina os professores dão aulas teóricas onde são ministradas em sala de aula e aulas práticas, onde os alunos vão até o laboratório de anatomia, onde tem esqueletos, peças sintéticas de partes do corpo humanos, as aulas práticas são bem interessantes, nessa parte os alunos começam a tomar conhecimento de como é realmente o corpo humano.

O profissional da área da saúde deve ter total conhecimento das partes do corpo humano, pois uma informação errada pode causar um dano irreversível a uma pessoa, mas também o total conhecimento sobre o organismo humano pode salvar vidas.

Dificuldades

Essa matéria é muito importante para os profissionais nutricionista, dando a total importância que se deve a essa matéria, percebemos como é difícil compreender cada parte do corpo humano.

Cada aula um tema diferente, alguns mais fáceis outros muito difíceis, deve-se ter dedicação total nessa matéria, pois é de extrema importância aprender tudo nessa matéria, como em qualquer outro.

O segredo é dedicar-se, tenha o habito de ir na biblioteca e pegar livros sobre anatomia, tem livros muito bons nesses assuntos, com o habito da leitura você cria conhecimentos mais aprofundados e adquire mais praticas com relação a pesquisas literárias.

É importante não se apegar só no que o professor passa, tenha a mente aberta, pesquise sobre os assuntos dados em sala de aula, seja curioso, questione o professor se tiver alguma dúvida.

Em caso do professor aplicar trabalhos ou seminários para a complementação da nota seja bem didático, procure informações em fonte acadêmicas, livros, artigos científicos é importante não pegar informações de qualquer lugar.

Seja confiante, no fim tudo dá certo e você será um excelente profissional.

Laila Pereira - nutricionista



 

Veja também:

CURSOS NAS ÁREAS:

  • Exatas
  • Humanas
  • Biológicas

© 2016-2017   |   faculdades.inf.br   |   Em Jesus Cristo nós confiamos