Disciplinas de Cursos Superiores

Análises das matérias de cursos superiores escritas por estudantes universitários e graduados das universidades: USP, UFMG, UNIP, UERJ, UFJF, UFOP, UNIFESP, Unigranrio, PUC-SP, UFSC, Fatec-SP, UFABC, UFF, UFPI, ULBRA, entre outras.


Curso superior de Direito - Matéria Economia



Essa disciplina também pode ser classificada como introdução á economia, a vi no meu curso de direito mais especificamente no quinto semestre, na universidade cearenses em, localizada no município de Fortaleza estado do Ceará. É uma disciplina de carga horária de sessenta horas, que te permite conhecer os meios econômicos do nosso país, o que podemos fazer para que nossa economia cresça e de que forma contribuímos para isso. Quais são os determinantes da economia de um país e principais fatores contributivos que a faz crescer e seu limites na promoção de renda familiar.

É uma disciplina fundamental no curso de direito e creio que em outras disciplinas ela também e requisitada. Compreender os fatores econômicos e sua importância do termo economia para um estado, país, município e porque não dizer dentro de nossa própria casa. É algo que nos ajuda a crescer financeiramente e em termos educativos contribui para nossa geração futura com o capital gerado dentro da família e fora dela.

Conteúdo programático da disciplina de Economia

Vimos nesta disciplina: As principais noções de economia, os vários termos utilizados em economia, os principais cálculos dentro da disciplina, o termo produção e sua necessidade para o desenvolvimento humano, o termo mercado, micro e macro economia, lucros e preços, os termos da produção e sua importância, o mercado econômico, pagamentos de divida e seus tipos, taxas de imposto, e a moeda.

Metodologia da disciplina aplicada pelo professor

Estudamos essa disciplina através de aulas expositivas com slides sobre o assunto, leitura de textos, pesquisa em campo, confecção de folhetos explicativos e contendo a importância sobre o termo economia e distribuídos na sociedade, elaboração de seminários e prova final sobre o conteúdo. Nossa nota final foi a média de três notas distintas dada pelo professor por cada etapa de conhecimento aplicado em sala.

Bibliografia utilizada

O professor trouxe uma apostila com diferentes abordagens do termo economia, estudo e pesquisa de diferentes artigos sobre o tema, e um estudo do livro: introdução a economia: uma abordagem crítica, de autoria de Wilson Cano.

Opinião sobre a disciplina

A disciplina economia é uma disciplina bastante interessante de ser vê que cativa os alunos a quererem pesquisar sobre o assunto. Gostei muito, aprendi e pesquisei bastante sobre o assunto. O material do professor ajudou bastante no entendimento da disciplina. Economia é fundamental termos entendimento sobre esse termo sabermos de que forma ajudamos financeiramente nosso país, como deve ser uma economia saudável que te proporciona além de lucros uma missão de dever cumprido de estarmos exercendo nossa cidadania e colaborando com o nosso próprio crescimento.

José Nilomar



 

Veja também:

CURSOS NAS ÁREAS:

  • Exatas
  • Humanas
  • Biológicas

© 2016-2017   |   faculdades.inf.br   |   Em Jesus Cristo nós confiamos