Disciplinas de Cursos Superiores

Análises das matérias de cursos superiores escritas por estudantes universitários e graduados das universidades: USP, UFMG, UNIP, UERJ, UFJF, UFOP, UNIFESP, Unigranrio, PUC-SP, UFSC, Fatec-SP, UFABC, UFF, UFPI, ULBRA, entre outras.


Mackenzie vestibular. Assuntos da prova, taxa e datas de realização do vestibular



Considerada por muitos como uma das melhores universidades particulares do Brasil, o Mackenzie é listada junto com PUC, Fundação Getúlio Vargas, ESPM e outras como as mais desejadas para estudar quando o assunto e instituição privada de ensino superior.

O ingresso na universidade Presbiteriana Mackenzie se dá por meio de processo seletivo, vestibular, que a própria universidade oferece. É realizada uma prova e aqueles que atingirem a nota necessária (nota de corte) são chamados. Caso o candidato seja aprovado, ele é convocado pela universidade para ingressar e realizar a graduação de sua escolha.

Qualquer pessoa pode realizar o vestibular?

Vestibular Mackenzie

Apenas aqueles que já concluíram o ensino médio e podem cursar a graduação. Desde que atenda aos pré-requisitos do edital da universidade e tenha bom desempenho, suficiente para ingressar, qualquer pessoa pode realizar, nas condições citadas, o vestibular.

Para cada curso, é ofertado um certo número de vagas, que são preenchidas conforme a pontuação que os candidatos obtêm na avaliação do vestibular. Essa quantidade de vagas pode variar de acordo com o curso, o turno e a unidade, já quem além da sua sede em em São Paulo há também uma unidade em Campinas.

Não chega a ser tão concorrido com acontece no ingresso nas universidades públicas, mas tem boa concorrência por ser uma instituição de referência.

O vestibular da Mackenzie possui alguma taxa?

Sim, para realizar o vestibular, é preciso pagar uma determinada taxa. A taxa varia em torno de R$100,00 (cem reais), mas este valor dependerá do campus escolhido pelo candidato e do que fora fixado pela reitoria no edital, podendo também, em determinados casos, o candidato pleitear isenção, por ser bolsista, ou possuir baixa renda, por exemplo.

Quais os assuntos da prova do vestibular?

O vestibular da universidade Presbiteriana Mackenzie cobra assuntos de currículo obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês (como língua estrangeira) e uma redação, tendo cada matéria seu peso para a soma da nota. São divididas em questões de múltipla escolha e a prova é realizada em um único dia. Para os cursos de arquitetura e urbanismo, ou design, há uma segunda avaliação mais específica, que cobra conhecimentos relacionados aos cursos (envolvendo desenho, por exemplo).

Quais as datas de realização do vestibular Mackenzie?

As datas são divulgadas no site da universidade, tanto para a inscrição, quanto para a realização do vestibular, podendo variar de um ano para o outro, uma vez que depende das decisões da reitoria de cada campus, não podendo ser realizado em dia adverso ao que fora determinado pelo edital.

O que é preciso levar no dia da prova?

Apenas os materiais que forem permitidos pelo edital e que forem pertinentes à prova, como caneta, lápis, borracha, etc. Além do material necessário, é indispensável o documento de identificação, podendo ser a própria carteira de identidade, ou carteira nacional de habilitação (CNH), ou carteira profissional, ou passaporte.

Para obter informações de datas e locais de provas, bem como outras informações pertinentes ao vestibular, acesse o site do Mackenzie: https://www.mackenzie.br

Por Redação e Maria Luisa Marques Vasconcelos



 

Veja também:

CURSOS NAS ÁREAS:

  • Exatas
  • Humanas
  • Biológicas

© 2016-2017   |   faculdades.inf.br   |   Em Jesus Cristo nós confiamos