Disciplinas de Cursos Superiores

Análises das matérias de cursos superiores escritas por estudantes universitários e graduados das universidades: USP, UFMG, UNIP, UERJ, UFJF, UFOP, UNIFESP, Unigranrio, PUC-SP, UFSC, Fatec-SP, UFABC, UFF, UFPI, ULBRA, entre outras.


Faculdade de Nutrição: Psicologia aplicada à Nutrição



Nessa disciplina o estudante de nutrição começara a entender as relações que há entre a nutrição e a psicologia, de como problemas psíquicos podem influenciar diretamente o estado nutricional de uma pessoa.

O habito de se alimentar é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, porem se seu estado emocional estiver abalado essa função normalmente será vista como um ato difícil, devastador, a psicologia mostrara como lidar com essas situações.

O estudante obterá informações sobre vários aspectos psicológicos que possam ser ligados diretamente a alimentação, diretamente ligados ao comportamento alimentar ou ao comportamento de não querer se alimentar.

Nessa disciplina cada professor terá seu método de desenvolver a didática de ensino, mas poderá ser trabalhado muitos artigos científicos com temas relacionados de psicologia e nutrição, psicologia e problemas relacionados a má alimentação, por isso tenha a mente aberta para muitas reflexões.

Muitos podem se fazer a seguinte pergunta: por que devo aprender psicologia na nutrição? Quando irei utilizar isso no meu cotidiano?

Pois bem eu vou lhes dar a resposta, a psicologia pode estar mais presente no nosso cotidiano do que nós podemos imaginar, temos a psicologia presente em vários momentos do nosso dia-a-dia ou pode-se dizer que nosso cotidiano é pura psicologia.

O profissional nutricionista deverá compreender diversos problemas psicológicos que possam aparecer relacionados a alimentação, pois sem essa compreensão será difícil poder desenvolver um bom trabalho nutricional.

A diversas doenças que estão diretamente ligadas entre a psicologia e a nutrição, sendo elas, os transtornos alimentares, anorexia, bulimia, modificações da auto imagem, compulsão alimentar, desnutrição, depressão, diversos problemas que devemos estar a par de como lidar se postas em nosso cotidiano.

Pois bem agora vocês se fazem a seguinte pergunta: será que essa disciplina é difícil? Pois bem eu lhes respondo que não, não é difícil, porem os alunos devem ter a mente aberta para melhor entender a psicologia, essa disciplina é pura reflexão, pensando será possível compreender a matéria dada.

Uma dica, amem essa matéria, pois ela poderá ser mais útil do que você possa imaginar.

Uma sugestão, comece a reparar nas situações do seu dia-a-dia, das possíveis relações entre elas e a psicologia, você irá se surpreender.

Pois bem agora eu lhes digo não é para ser uma disciplina difícil, pelo contrário, é para ser uma disciplina gostosa de se trabalhar, tenham sempre a mente aberta, pratiquem o ato da leitura, vocês se sairão bem tenho certeza.



 

Veja também:

CURSOS NAS ÁREAS:

  • Exatas
  • Humanas
  • Biológicas

© 2016-2017   |   faculdades.inf.br   |   Em Jesus Cristo nós confiamos